terça-feira, 15 de maio de 2012

Os padrões determinados pela mídia



   Segunda guerra mundial, milhões de pessoas mortas, crianças, homens e mulheres inumanamente destruídas e esmagadas como insetos. Será que se tivessem tido a chance de viver, elas teriam escolhido morrer de fome por questões estéticas, ou pelo estúpido padrão de beleza?
   Não é preciso voltarmos a um passado muito distante para lembrarmos das mulheres multiladas, humilhadas, amordaçadas, consideradas como um objeto. Muitas foram mortas, outras sofreram caladas. Não podiam opinar nem decidir. Se aquelas mulheres tivessem a mesma liberdade das mulheres de hoje , elas escolheriam levar uma escolheriam levar uma vida promíscua, exaltada hoje em dia? Será que emagreceriam até o ponto caquético, para caber-lhes o mínimo de roupas?
   A anorexia, é a doença do século, destroe silenciosamente mulheres, homens e crianças. A imagem mostrada pela mídia passou a ser a palavra final dos padrões. É quase uma nova ditadura, que nos escravisa aos poucos imperceptivelmente, e o nosso interior cada vez mais sendo esquecido, a nossa liberdade de expressão  vagarosamente sendo trocada pela vida-objeto, e as nossas vidas rodeadas de perdição. É comum você estar distraído assistindo um desenho animado praticamente inocente, mas quando vem o interva-lo comercial começa a guerra silenciosa em nossas mentes. Mulheres semi nuas  incinuam a sensualidade, que se torna uma imagem comum aos nossos olhos,  e aquele esteorotipo de beleza incisa em nossas mentes que aquele é  somente e único padrão a ser seguido. Então começa a guerra fora da tela, muitos inconformados, sentem-se excluídos, por estarem fora de um padrão, eis que surge  problemas na nossa saúde espiritual.
Ora amados,pois que temos tais promessas, purufiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2 Coríntios 7:1
   Hoje existem milhares de crianças na África, e em vários países, passam fome, morrem de doenças que não tem cura, estes não tem nenhuma opção, portanto devemos dar valor a tudo o que temos, e não nos deixar levar pelo que é dito na mídia. O mundo está pronto para nos destruir com tentações, mas a bíblia nos fala sobre isso:
 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41
   O espírito pode estar sendo alimentado. Com a palavra, com a busca por Deus, mas as tentações inevitavelmente chegam aos nossos olhos e invadem as nossas mentes.
Pois sejamos companheiros de Deus e continuemos firmes até o fim na confiança que temos tido desde o princípio. Hebreus 3:14
   “Já que fazer uma dieta não é bom... ( Para aqueles que realmente não precisam), posso pedir a Deus para me deixar perfeito(a)?” –óbvio que não,  porque Deus nos ama assim como nós somos, com gordurinhas, espinhas, estrias e muitos outros detalhes que estão fora dos padrões da beleza.
Não façais nada por vanglória, mas por humildade. Felipenses 2:3 part. A.
 Se você está acima do peso, ou existe algo que está comprometendo a sua saúde, então não a nada demais seguir as orientações médicas, mas jamais esqueça de que Deus está conosco e nos ama mesmo com nossos defeitos.
Não sejais vagarosos no cuidado: sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor. Romanos 12: 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário