quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aprendendo a amar os amigos e os inimigos


   O mandamento foi: Amarás a teu próximo como a ti mesmo  (Mateus 19.19). Entretanto amar quem nos ama é muito simples, o que Deus mais quer de nós é que amemos os nossos inimigos.
" Eu porém vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que  vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem." Mateus 5.44
   Jesus nos ensinou que para que pudéssemos segui-lo devíamos renunciar a nós mesmos (Mateus 16. 24).
Neste caso renunciar é nos conter da vingança quando somos ofendidos, é desistir dos nossos direitos, mesmo estando com a razão (Como quando Jesus renunciou a si mesmo, e pediu ao Pai que perdoasse os seus transgressores). Devemos ter o caráter de Cristo. Amando e orando por nossos adversários.
   E como sendo a mansidão e  temperança um dos frutos do espirito (Gálatas 5.22). Não devemos acumular desejos de vingança. Quando não perdoamos, significa que a Verdade e o Caminho ainda não foram compreendidos. Devemos perdoar e jogar no mar do esquecimento as ofensas, intrigas e calúnias.
"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:26).
    A ira nem sempre é pecado. A ira de Deus, foi citada com freqüencia no Velho Testamento. Jesus também se irou: "Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração..." (Marcos 3:5).
Ser como Jesus é desenvolver um tipo certo de ira antes que tentar eliminar a ira.


   O maior ato de heroísmo é quando somos bons com quem é mal, e quando permanecemos calmos mesmo na presença de pessoas irritantes.
   Não deixe a ira ocupar espaço em seu coração, entregue-se de corpo e alma a Cristo e faça com que apenas Ele preencha o seu coração.
 Fiquem com Deus,
Denise Bispo
 Dedico a Jessyca Kenatte e Aiane Lima, amo vocês :* 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post, Denise!
    Esse é um dos pontos, se não o ponto mais importante do evangelho e o que mais tem sido negligenciado. Quase ninguém nos dias de hoje quer correr o risco de amar verdadeiramente como mandam as Escrituras Sagradas, a saber, a Bíblia. Quando não odeiam, amam falsamente, por interesses pessoais e outras motivações egoístas. Que ao ler esse poste deixem que o Espírito Santo de Deus entre em seus corações e suas vidas para transformar a sua história e o seu quadro.

    Bjão

    ResponderExcluir