quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fé que move montanhas!

    Todo mundo já deve ter ouvido que a oração é a chave da vitória. Mas na hora H, cadê a fé ?!
    O inimigo joga na nossa cara, nossos erros, defeitos, e nos faz sentir desconfortáveis, mesmo que já perdoados.
    A bíblia nos fala que tudo que pedirmos em oração CRENDO, receberemos. (Mateus 21: 22 ). E que quando o Senho dos exércitos determina nada pode invalidar. ( Isaias 14: 27 ).
    O problema de muita gente, é imaginar Deus bem longe, sentado num trono de ouro. Jesus nos provou o contrário, veio na simplicidade da vida, era pobre, mas tinha uma riqueza incomparável: o AMOR.
    Não devemos pensar que Deus está muito além das galáxias, tão distante que não o possa atingir. ELE está dentro de nós, ele fala silenciosamente conosco, através de nossa consciência.
    Então vamos corrigir o velho ditado! O segredo da vitória é a FÉ.
    Deus está pertinho da gente! Vamos aproveitar né galera?!
    Pra terminar... Isaias 40:31
" Os que temem ao Senhor renovarão suas forças, subirão com asas como águia, correrão mas não se cansarão, caminharão, mas não se fatigarão."


Salmos 125:1
" Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre."


Xero, e até a próxima !

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estado civil: A espera de um milagre!

Título by Fabrícia (vlw pelo título amiga) ;D
   " Que as mentes verdadeiras possam se casar. Pois o amor só é amor se não se dobra a obstáculos e não se curva a vicissitudes. É uma marca eterna que sofre tempestades. " W. Shakespeare
   Sábio foi Shakespeare ao escolher cada palavra que compos esta mensagem.
   O amor desde sempre foi questionado pela mente humana, vivido e conjugado. Porém são poucos os que entendem o verdadeiro significado desta palavra.
    Como saber se quem você ama é realmente a pessoa certa:
1- Se não é fiel a Deus, como será fiel a você?
2- "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira" ( João 7.24).
3 -  "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; (Coríntios 13.4-8)."

   Se você ainda não encontrou o seu amor não se desespere!


   " Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3.1)

  Portanto nada de se apegar ao Salmo 70:

"Apressa-te ó Deus ... "

   Assim como de uma costela trouxe a varoa a Adão, Deus moverá céus e terra para cumprir suas promessas, Ele diz:

" Aquietaivos e sabei que eu sou Deus..."


   Quer mais ?


" Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração, espera, pois no Senhor". (Salmo 27.14)

   O melhor a fazer é ORAR ( em qualquer situação ), ore a Deus, e peça que ele te oriente a encontrar a pessoa perfeita, a metade da sua laranja ! Amém ?
   A lista é grande, mas eu quero dedicar este post as minhas amigas: Jessyca,Fabricia, Raíssa, Elaine, Aiane, Lizy,Vera, Evanise e Geyse. Amadas, Deus está preparando o varão de vocês, rsrsrs.
Fiquem na paz, forte abraço:


Denise Bispo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aprendendo a amar os amigos e os inimigos


   O mandamento foi: Amarás a teu próximo como a ti mesmo  (Mateus 19.19). Entretanto amar quem nos ama é muito simples, o que Deus mais quer de nós é que amemos os nossos inimigos.
" Eu porém vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que  vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem." Mateus 5.44
   Jesus nos ensinou que para que pudéssemos segui-lo devíamos renunciar a nós mesmos (Mateus 16. 24).
Neste caso renunciar é nos conter da vingança quando somos ofendidos, é desistir dos nossos direitos, mesmo estando com a razão (Como quando Jesus renunciou a si mesmo, e pediu ao Pai que perdoasse os seus transgressores). Devemos ter o caráter de Cristo. Amando e orando por nossos adversários.
   E como sendo a mansidão e  temperança um dos frutos do espirito (Gálatas 5.22). Não devemos acumular desejos de vingança. Quando não perdoamos, significa que a Verdade e o Caminho ainda não foram compreendidos. Devemos perdoar e jogar no mar do esquecimento as ofensas, intrigas e calúnias.
"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:26).
    A ira nem sempre é pecado. A ira de Deus, foi citada com freqüencia no Velho Testamento. Jesus também se irou: "Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração..." (Marcos 3:5).
Ser como Jesus é desenvolver um tipo certo de ira antes que tentar eliminar a ira.


   O maior ato de heroísmo é quando somos bons com quem é mal, e quando permanecemos calmos mesmo na presença de pessoas irritantes.
   Não deixe a ira ocupar espaço em seu coração, entregue-se de corpo e alma a Cristo e faça com que apenas Ele preencha o seu coração.
 Fiquem com Deus,
Denise Bispo
 Dedico a Jessyca Kenatte e Aiane Lima, amo vocês :* 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Une-Tune-Tê o escolhido foi VOCÊ!


   Em 1931 Frida Vingren já chamava a atenção dos jovens quanto ao chamado de Deus para missões, através de um artigo intitulado " Deus mobilizando as suas tropas" no jornal Mensageiro da Paz.
   E hoje a luta continua, pois foi o mandado do Mestre:
"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16;15
Jesus está derramando o Espírito Santo sobre seus servos e servas. É a última chamada. Por isso necessitamos despertar do sono da indiferença para atender ao apelo de Deus.
   Que na sua oração, você possa dizer: Senhor eis-me aqui, vem me usar conforme a tua vontade, para a tua obra!
   Não se encoste num canto achando que é tão fraco que nada possa fazer. O poder de Deus se manifesta na fraqueza ( Não na fraqueza do pecado, mas sim na inteira dependência do Senhor ). Deus está sempre nos provando que para ele nada é impossível, não temas quanto ao seu chamado, Ele irá te capacitar!
   Não podemos perder um minuto sequer. O Senhor diz:
" A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" Isaías 6;8 (parte a)
E nós devemos responder:
" Eis-me aqui, envia-me a mim" Isaías 6;8 (parte b)

(Segundo a fonte Mensageiro da Paz, edição: Janeiro de 1998)

Desejo a todos uma ótima semana, fiquem na paz do Senhor,
Denise Bispo

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cuidado com a gula, pois a porta do céu é estreita!

    A gula é um pecado que muitas vezes passa batido, não é tão comentado como outros pecados ( inveja, luxuria, ira, soberba, avareza ), porém não há diferença entre quem mente e quem mata, ambos são pecadores, pois não existe pecadinho e PECADÃO. Portanto o crente deve estar sempre atento ao que a bíblia nos diz:


"Não estejas ene os beberrões de vinho, nem entre o comilão de carne. Porque o beberão e o comilão cairão em pobreza, e a sonolência faz trazer os vestidos rotos." Pv 23: 20,21.


   Em Lucas 15 vimos um forte exemplo da gula, na parábola do filho pródigo, que pediu ao seu pai a sua parte da herança, saiu de casa esbanjando dinheiro e fez muitas festas com comes e bebes, mas no fim ficou tão pobre que desejou comer a comida dos porcos.
   Pois é caro amigo, lembra-se quando ganhou aquela caixa de bombons e negou a todos que pediram um pedacinho? Corra! Dobre os joelhos e peça perdão a Deus, porque a palavra nos diz:


" Põe uma faca à tua garganta, se és guloso." Pv 23:2.

   Nós crentes devemos dar exemplo, e deixar que o Espirito Santo controle nossas vidas e ele produzirá inúmeros frutos em nosso viver, entre eles o domínio próprio ( Gl 5:22 ). O nosso corpo é templo de Deus e morada do Espirito Santo ( 1Co 3:16 ).
   A gula é coisa da carne, não devemos dar lugar a ela! Lembre-se do que Jesus disse quando foi tentado:

" Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus" Mt 4:4.

   Meus queridos irmãos estejam em constante oração para que o Espirito Santo habite em vós. Fiquem na paz, até a próxima!

                                                                                  Denise Bispo

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nada de mumurar !


   A gente até tenta, mas em meio as provações sempre acabamos murmurando e reclamando dos céus e da terra.
" Oh Deus porque não me responde? ... Oh, Deus me abandonou! "
 Essa atitude é super normal, a maioria das pessoas já falaram isso um dia, portanto vamos deixar o drama de lado, porque o melhor Ele já fez: Morreu numa cruz para nos salvar.
 Faz parte da carne a insegurança, a ansiedade, mas nós não devemos temer, primeiramente porque o Senhor teu Deus te segura pela mão direita e lhe diz: Não temas que eu lhe ajudarei, secundariamente porque está escrito em Eclesiases 3 " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se colheu". Portanto meus queridos é muitíssimo imporante tomarmos um bom chá de joelho e confiar no Pai. Lembra que Deus faz as feridas mas são as suas própias mãos quem curam. Amém? Até a próxima.