terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Um espetáculo de mediocridade



    Recentemente, tem-se discutido sobre a liberdade de informação e os abusos nos meios de comunicação. Mas, a questão é: O que tem levado as emissoras a lançarem ao ar programas tão "fulos"? A grande audiência? E a formação cultural de nossas crianças, não conta?
    Foi-se o tempo em que se viam programas educativos, ou que se podia deixar uma criança à vontade para assistir a televisão no horário nobre. O que vemos hoje em dia , é o que  o ator Wagner Moura chama de "espetacularização da babaquice", num relato sobre uma pegadinha num desses programas de humor, onde o mesmo foi ridicularizado para sorridente deleite do telespectador.
    A população não percebe que a mídia pode manipular nossa opinião e que pode nos "idiotizar". Mostram temas polêmicos e ficam na mesma história por dias a fio, muitas vezes deixando de mostrar outras coisas, como o trabalho escravo,a prostituição infantil, a violência agraria, aquecimento global e a corrupção.
    Talvez seja um golpe das autoridades para esconder suas barbáries ou ineficiência, manipulam a mídia por inteiro. É a lei do pão e circo que vigora sem nos darmos conta. Bolsa família, futebol, novela, reality show. Quando as pessoas abrirão os olhos?
    É preciso que algum órgão fiscalize o que a mídia transmite, e providencie para que não estejamos sujeitos a tanta mediocridade nas telinhas de nossas televisões.